Playcenter - Site Parque de Diversões - www.parquedediversoes.net

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Playcenter

Informações Gerais:

O Playcenter encerrou as suas atividades em:
29 de Julho de 2012.

 
Sobre:

O Playcenter iniciou suas atividades em 1971, funcionando em uma área em frente ao parque do Ibirapuera, em São Paulo, capital. O sucesso incentivou a transferência, em 1973, para um terreno de 85 mil metros quadrados na Marginal Tietê, próximo à ponte do Limão, onde o parque esteve instalado até 29 de Julho de 2012. Em sua inauguração o parque recebia aproximadamente 15 mil visitantes, proporcionando empregos para 200 pessoas. Embora o fundador do Playcenter, Marcelo Gutglas, quisesse instalá-lo em uma área nobre, precisava optar entre um terreno maior e em local de destaque ou pela aquisição da montanha-russa, uma das principais atrações da história do Playcenter e a opção foi pelo brinquedo.

Logo o parque consolidou-se como uma opção de diversão para visitantes de todo o Brasil e até de países vizinhos. Para satisfazer essa demanda, inicialmente, eram vendidos carnês do Playcenter compostos por ingressos que davam direito a entrar no parque e utilizar seus equipamentos e brinquedos. Em 1987, tornou-se o maior da América Latina e até o seu encerramento em 29 de Julho de 2012 continuou sendo o maior representante do segmento na capital paulista, ocupava uma área urbanizada e valorizada de 85 mil metros quadrados.

Seu projeto foi desenvolvido pelos arquitetos Crocce Aflalo & Gasperini e a programação visual foi realizada pelo escritório de Calduro e Martino, arquitetos responsáveis por projetos consagrados, como renovação da comunicação visual da avenida Paulista na década de 70 (ou em 1973).

Entre as atrações que fizeram parte do parque na sua inauguração podemos citar a montanha-russa Super Jet
(modelo Z64 da fabricante italiana PINFARI), o Trem Fantasma (de origem italiana), o Carrossel, o Twister, a Maria Fumaça, a Casa do Monstro, entre outros equipamentos. Sob uma cobertura de lona funcionavam uma lanchonete, lojas de souvenires e bijouterias, além de várias diversões, como a pesca eletrônica, pistola d’água, fliperama, metralhadora, cabine de som, fotografia maluca, entre outras. E ao longo de seus quase quarenta anos de operação, mais de 80 atrações diferentes passaram pelo o parque e que marcaram na história de milhões de visitantes.

Galeria de Imagens:
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal